Disciplina - Língua Estrangeira Moderna

4737 - Propaganda

Sala de Aula >> Espanhol >> Práticas da TV Multimídia

Prática 4737 - 14/06/2011
Professora: Natividad Nicolas Escalante Palma
Email: natividad@seed.pr.gov.br
Colégio Estadual Ricardo Lunardelli
Cidade: Porecatu/PR
Conteúdo Básico: Marcas linguísticas: coesão, coerência, gírias, repetição, recursos semânticos.
Conteúdo Específico: Propaganda



Justificativa
O objetivo da propaganda Rexona - Teens foi levar o aluno a interagir com a língua estrangeira e seus múltiplos usos em una língua coloquial de uma forma mais voltada para o adolescente, seu dia a dia seus constrangimentos as suas limitações decorrentes da idade, na prática auditiva juntamente com as imagens para uma total compreensão do texto e contexto.

Descrição da metodologia
1º passo - Conversar com os alunos sobre a propaganda na TV, perguntar se prestaram atenção, se tem algum comercial que eles gostaram mais.
2º passo - Explicar as características do texto do gênero propaganda.
3º passo - Apresentar o vídeo em espanhol - propaganda Rexona.
4º passo - Após a exibição do vídeo perguntar o que os alunos entenderam, comentar se entenderam o vocabulário exibido.
5º passo - Repetir a exibição do vídeo para que os alunos entendam melhor a pronúncia.
6º passo - Discutir com os alunos os elementos dos textos a surpresa ou o inusitado do filme.
7º passo - Treinar a oralidade, repetindo os diálogos do filme.
8º passo - Avaliação solicitar a produção de um texto publicitário.

Referências
Livro didático - Espanhol Sem Fronteiras II
Recomendar esta página via e-mail: