Disciplina - Língua Estrangeira Moderna

Partes do corpo humano

Sala de Aula - espanhol >> Oficinas do CRTE >> Partes do corpo humano

Nome do autor: Isael Simão
Instituição: Colégio Estadual Marechal Rondon - EFMP
Município: Campo Mourão
Conteúdos: Partes do corpo humano. Verbos no pretérito perfeito.
Série: 1º período CELEM
NRE: Campo Mourão

Resumo/Relato:
Esta experiência pedagógica tem como objetivo ressaltar um ensino sistemático e dinâmico, fomentando as práticas educativas e as formas avaliativas, pois partindo do conteúdo exposto em sala de aula as atividades produzidas neste suporte terão como intuito auxiliar o aluno a estudar, de modo diferenciado, para o processo avaliativo.
Pensar no processo contínuo da avaliação requer elaborar novos métodos para que o educando tenha acesso ao conteúdo debatido, por meio de textos lidos em sala de aula, nos livros didáticos, podendo refletir e elaborar técnicas de apreensão, bem como construir novas maneiras de estruturar o que foi aprendido.
As atividades sobre as partes do corpo humano consistem em um texto que apresenta três opções para eleger a correta, uma palavra cruzada e um jogo de memorização de figuras para associar às palavras. Nessas atividades, o aluno poderá, de forma dinâmica, rever o que foi estudado de um jeito novo, porém sem perder o foco de uma avaliação continua, cujo objetivo é verificar a aprendizagem, e não somente a mensuração de notas.

Referências
ADENNARI, M. Alves. Mucho español para brasileños. São Paulo : Moderna, 2001.
PORTAL DIA A DIA EDUCACAO. Disponível em: <www.diaadiaeducacao.pr.gov.br> Acesso em: 25 set. 2010.
Recomendar esta página via e-mail: