Disciplina - Língua Estrangeira Moderna

Informativos

12/02/2014

Edição 65/2014

Informativo

Olá!

Como sabemos, a literatura de um povo reflete sua visão de mundo, seus referenciais culturais e linguísticos. Por isso mesmo, o Informativo nº 1 de LEM de 2014 traz os nomes que constam em nossa lista de autores/as das nove línguas que constam das Diretrizes Curriculares para Língua Estrangeira.

Com seus alunos, você pode fazer pesquisas para aprofundar o conhecimento do grupo acerca do autor, extrair excertos de obras consagradas, analisando o estilo e os recursos explorados para estimular reações como leituras, dramatizações, adaptações e reescritas.

Clique na bandeira referente à língua com que você trabalha e inicie sua navegação no conteúdo Literaturas! Nele, você encontra uma lista de escritores/as que se tornaram ícones de seus idiomas. Vale lembrar que trata-se de um conteúdo em construção, e suas sugestões são fundamentais para fazermos as devidas ampliações.

Ícone alemão Ícone espanhol Ícone francês Ícone inglês Ícone italiano
Ícone japonês Ícone mandarim Ícone polonês Ícone ucraniano
Alemão Espanhol Francês Inglês Italiano Japonês Mandarim Polonês Ucraniano

Aproveitamos para estimular você a cadastrar-se para receber também o Informativo de Língua Portuguesa, com dicas de materiais úteis para sala de aula.

Boa navegação!

Caso queira receber o informativo no seu e-mail, inscreva-se.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.