Disciplina - Língua Estrangeira Moderna

Informativos

01/04/2014

Edição 66/2014

Informativo
Para que serve o informativo de Língua Estrangeira Moderna?

Em março de 2014, empreendemos um grande esforço para coletar a opinião de colegas que recebem o informativo nas mais diferentes cidades do Paraná e também em outros estados. A partir das respostas recebidas, observamos que é preciso elucidar a função deste informativo, e também compreender como torná-lo um instrumento mais útil para o professor de Língua Estrangeira em sala de aula.

Por isto, o primeiro informativo de abril visa destacar as informações que, a partir das respostas obtidas, observamos ser mais urgentes:

1. O Portal Dia a Dia Educação envia um informativo geral e também informativos específicos de cada disciplina, conforme a opção dos usuários que se cadastram na página. Este informativo é de Língua Estrangeira Moderna, o que significa que seu nome está em nossa lista de cadastrados.

2. Todos os informativos enviados pelo Portal são apenas digitais; isto é, não são enviados pelo correio.

3. O informativo de Língua Estrangeira é, portanto, um dos veículos de informação do Portal Dia a Dia Educação, que pertence ao Departamento de Formação dos Profissionais da Educação, da Secretaria de Educação do Paraná.

4. Como cada página disciplinar do Portal possui inúmeros objetos de aprendizagem especialmente pesquisados ou desenvolvidos para o uso do professor, o informativo objetiva destacar recursos que sejam úteis para o professor.

5. Como os das demais disciplinas, o informativo de Língua Estrangeira não vem com anexos. Os destaques nele são links que conduzem para o interior da página da disciplina.

6. Qualquer pessoa pode se cadastrar para receber o informativo. O link para isso é: http://www.lem.seed.pr.gov.br/modules/evennews/index.php?action=subscribe

7. Na página de cadastro, depois de inserir nome e endereço de e-mail, é preciso clicar sobre a expressão "Informativo LEM" e depois em "Enviar". Na opção "Formato do e-mail", não é preciso mudar nada.

8. Depois disso, a pessoa recebe uma mensagem no e-mail cadastrado, contendo um link para confirmar a inscrição. Só depois disso, o cadastro estará completo.

9. As escolas que recebem o informativo podem convidar seus professores para se cadastrarem, utilizando para isso o link indicado acima. Assim, todos podem recebê-lo em sua própria conta de e-mail.

10. O informativo é apenas uma ponte para a página disciplinar. Para saber de todas as notícias, eventos, recursos e sugestões, é importante o professor visitar a página de L.E.M. diretamente.

11. O seu navegador ou gerenciador pode eventualmente interpretar o informativo como spam, um equívoco comum das máquinas. Observe sempre a caixa de spam para ler todos os seus informativos.

12. É possível acessar uma lista com todos os informativos antigos. A lista encontra-se na página de L.E.M., no link http://www.lem.seed.pr.gov.br/modules/noticias/index.php?storytopic=2.

13. Se você não quer receber mais o informativo, basta seguir as instruções no pé do informativo.

14. Para se comunicar com o responsável pelas páginas de Língua Estrangeira e Língua Portuguesa, você também pode enviar mensagem para o endereço de e-mail aquiasvalasco@seed.pr.gov.br.

Caso queira receber o informativo no seu e-mail, inscreva-se.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.