Disciplina - Língua Estrangeira Moderna

Informativos

10/07/2015

Edição Especial - Inscrições GTR

Inscrições para o GTR começam no dia 13 de julho

Assessoria de Comunicação/Seed

A partir do dia 13 de julho vão estar abertas as inscrições para os Grupos de Trabalho em Rede (GTRs), do Programa de Desenvolvimento Educacional (PDE). Podem participar professores e pedagogos da rede estadual de ensino. As vagas serão preenchidas conforme a ordem de inscrição. Os interessados em participar do GTR deverão ter cadastro no Portal Dia a Dia Educação. As inscrições serão feitas de forma on-line, no próprio Portal da Secretaria, na página: www.diaadiaeducacao.pr.gov.br/portals/frm_login.php?origem=gtr.

As inscrições serão feitas em duas etapas: de 13 a 17 de julho de 2015, apenas os professores concursados poderão se inscrever no GTR de sua disciplina de concurso ou na área de Gestão Escolar. De 27 a 31 de julho de 2015, as inscrições serão abertas também aos professores contratados por Processo Seletivo Simplificado (PSS).

Um dos objetivos dos GTRs é possibilitar ao professor formação continuada por meio da discussão de assuntos que envolvem o ensino e a aprendizagem. Os temas em questão são os estudos propostos pelos professores que ingressaram no Programa de Desenvolvimento Educacional (PDE) em 2014.

Para o ano de 2015, o GTR foi reformulado, levando em consideração algumas sugestões apresentadas pelos autores e participantes das edições anteriores. Essas alterações visam aprimorar a execução do GTR para alcançar os objetivos previstos.

Para a superintendente da Educação, Fabiana Campos, as mudanças deixaram o GTR ainda melhor. “O novo formato do GTR, personalizado e homogêneo, propicia as interações de todos os envolvidos e lhes dá um caráter mais reflexivo e propositivo. Além de oportunizar situações em que os participantes são levados a sistematizar e aprimorar suas práticas pedagógicas, fortalecendo a interação entre o Professor PDE e o Professor da Rede Pública de Ensino”, afirmou Fabiana.

Haverá a participação ativa das equipes pedagógicas dos Núcleos Regionais de Educação e dos diversos departamentos da Secretaria da Educação que comporão um Grupo de Apoio e Acompanhamento do GTR. Esse grupo tem por objetivo dar suporte aos professores PDE na forma e no conteúdo de cada GTR que será ofertado; proporcionar um maior envolvimento dos técnicos-pedagógicos da Secretaria e Núcleos Regionais de Educação no processo de preparação, execução e avaliação do GTR e realizar levantamento das necessidades pedagógicas dos professores e gestores para balizar formações futuras.

Para consultar os títulos e resumos dos GTRs, acesse http://goo.gl/cU0ToI.

Esta notícia foi publicada em 10/07/15 no site www.educacao.pr.gov.br. Todas as informações são de responsabilidade do autor.


Caso queira receber o informativo no seu e-mail, inscreva-se.

Fonte: http://www.educadores.diaadia.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=2135&tit=Inscricoes-para-o-GTR-comecam-no-dia-13-de-julho

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.