Disciplina - Língua Estrangeira Moderna

LEM

21/05/2018

Experiências práticas do Eno Tree Planting Day

O Eno Tree Planting Day Environment Online é uma rede global para o desenvolvimento sustentável e paz no planeta. Escolas ao redor do mundo estudam as questões ambientais, compartilham conhecimentos e resultados de aprendizagem para o fortalecimento da consciência ambiental planetária.

Anualmente é celebrado o Eno Tree Planting Day, um dia de conscientização, mobilização e ações efetivas para preservar os recursos do planeta. A principal ação desse dia é o plantio de árvores feito por escolas e grupos em todas as regiões do planeta. Em 2018, o Eno Tree Planting Day aconteceu no dia 18 de maio.

Um exemplo dessa celebração foi a ação realizada pela colega Tania Bello, professora de Língua Inglesa do Colégio Estadual Professor Júlio Mesquita, de Curitiba. Ela e seus alunos do 3º ano de ensino médio se organizaram conforme a programação do Projeto e, no dia 18 de maio, plantaram 10 árvores frutíferas no espaço interno da escola - 2 limoeiros, 4 laranjeiras, 2 ameixeiras amarelas e 2 poncãs.

Anteriormente ela já havia trabalhado com seus alunos os objetivos do programa, sua abrangência mundial e a importância de disseminar a cultura da paz universal.

"A receptividade foi excelente, tanto da direção e equipe pedagógica da escola bem como da turma escolhida para o desenvolvimento do trabalho, trinta e dois alunos, que estão concluindo o EM e deixarão suas 'sementes' no solo e na história do Colégio", relata Tania.

Parabenizamos a colega e estimulamos todos os colegas a participarem na próxima ocasião e a divulgarem, sempre que quiserem, boas práticas pedagógicas como esta.



Estas informações foram enviadas por e-mail em 20/05/2018.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.