Disciplina - Língua Estrangeira Moderna

LEM

15/02/2019

Escute as línguas e sotaques do mundo

Dependendo da cidade em que você mora, o vocabulário do dia a dia pode ser completamente diferente do que se ouve em outras regiões do Brasil. Tome como exemplo o sotaque de um cearense e de um paulista e entenda como as mudanças territoriais contribuem para a construção do dialeto falado.

Pensando nisso, o ex-engenheiro de softwares da Microsoft, David Ding, desenvolveu um mapa interativo on-line que permite ouvir trechos de falas de pessoas não só do Brasil, mas de diversas regiões do mundo todo. Uma ferramenta gratuita e muito útil para quem está aprendendo determinado idioma.

No Localingual é possível comparar e escutar o sotaque de um francês de Paris ou de Québec, no Canadá, por exemplo. Os diversos sotaques regionais são gravados e enviados voluntariamente por pessoas de diferentes países e subdivisões. Mesmo com 18 mil gravações, ainda há locais sem nenhum áudio.

Clique aqui e confira o mapa!

No mapa-múndi do site é só dar um zoom na imagem e clicar nas divisões administrativas internas ou cidades destacadas. Do lado esquerdo da tela, clique no botão “listen to voices from this region” e uma aba com diversas frases se abrirá. Aperte nas carinhas (de homem ou mulher) que aparecem e ouça o som das vozes locais.



Esta notícia foi publicada no site historianopaint.com/ em 11/03/2019. Todas as informações nela contidas são de responsabilidade dos autores.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.