Disciplina - Língua Estrangeira Moderna

LEM

11/03/2013

Instituto Cervantes e UIMP reforçam cooperação em espanhol

Por: EFE

O Instituto Cervantes e a Universidade Internacional Menéndez Pelayo (UIMP) reforçaram sua cooperação para a organização do Mestrado Universitário de Ensino do Espanhol como Língua Estrangeira.

O diretor do Instituto Cervantes, Víctor García de la Concha, e o reitor da UIMP, César Nombela, se reuniram no dia 7, em um ato realizado em Madri, para assinar um convênio que estreitará os laços de colaboração na organização deste credenciado curso de pós-graduação para a formação do professorado espanhol.

Com o novo convênio, estão sendo atualizados os acordos anteriores e a colaboração está sendo consolidada, recolhendo a estrutura e o plano docente do mestrado, que se cursa durante os meses de julho e agosto de dois anos consecutivos na sede da UIMP, em Santander.

César Nombela destacou a importância da colaboração mútua, que já começou em janeiro de 2005 com a organização do Mestrado Universitário de Ensino do Espanhol como Língua Estrangeira, em que, desde que começou a ser lecionado no curso acadêmico 2006-2007, se graduaram 300 professores.

"O déficit de professorado com boa formação é grande", analisou Víctor García de la Concha, que reiterou a importância de contribuir para melhorar a formação superior de professores de espanhol no mundo todo, principalmente em países como Estados Unidos, Brasil e China.

Também estiveram presentes no evento o secretário-geral do Cervantes, Rafael Rodríguez-Ponga, e os vice-reitores da UIMP, Pilar Cano (de pós-graduação e pesquisa) e Ignacio Ahumada (de Extensão Universitária e de Ensino de Espanhol e outras línguas).



Para confirmar se as oportunidades aqui mencionadas envolvem afastamento de funções e/ou certificação válida para progressão na carreira do quadro próprio do magistério, é preciso que a pessoa interessada consulte o Departamento de Recursos Humanos da Seed
.

Estas informações foram extraídas em 8 de março de 2013 do site noticias.terra.com.br/, e adaptadas. Todas as informações são de responsabilidade dos autores da matéria.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.