Disciplina - Língua Estrangeira Moderna

Sociedade dos poetas mortos - madrugada

O filme Sociedade dos Poetas Mortos conta a história do professor de literatura John Keating, que tenta instigar seus alunos ao espírito crítico e ao amor pelas letras e pela vida. Sua inspiração vem de sua participação em um clube secreto (a Sociedade dos Poetas Mortos) que existira no colégio décadas antes. Esse clube visava à leitura dos grandes poetas do passado e à produção livre da poesia.



Neste trecho, um dos rapazes faz a abertura da primeira sessão da Sociedade dos Poetas Mortos, a partir de indicações dadas pelo professor Keating. Os meninos leem textos poéticos de Henry David Thoreau (1817-1862), Abraham Cowley (1618-1667) e Alfred Lord Tennyson (1809-1892). A cena sugere o trabalho de leitura e interpretação de poemas em inglês, e serve de exemplo para a preocupação com a entonação, pronúncia e a pontuação adequadas, a fim de gerar o efeito melódico pretendido. Você encontra mais informações sobre esses e outros poetas e escritores na seção Literatura, na página de Língua Inglesa.



Dead Poet`s Society, drama, EUA, 1989, 128min.; COR. Direção: Peter Weir



Palavras-chave: literatura, escritores, leitura, pronúncia, caverna, transcendentalismo, escolas literárias, rima, gênero textual poesia, sociedade.

  • 6575
  • 14
Fechar

Campos com (*) são obrigatórios.

fechar

Copie o código abaixo e insira em sua página:


Ou compartilhe através dos sites:

Fechar

Mais Informações