Disciplina - Língua Estrangeira Moderna

Romeo + Juliet - Ato I Prólogo

Versão moderna da peça de Shakespeare, neste filme o cenário é Verona Beach. Os Capuleto e os Montéquio, duas famílias que sempre se odiaram, têm muitas rixas, o que não impede que Romeu, um Montéquio, se apaixone pela bela Julieta, uma Capuleto. Entretanto, esse amor profundo acaba gerando trágicas consequências, em virtude da insana rivalidade familiar.



Baseado na peça Romeo and Juliet, de Shakespeare (século. XVI), todas as falas seguem o padrão linguístico da obra original.



Esta cena trata-se do prólogo da peça, que apresenta o conflito entre as famílias Montegue (Montéquio) e Capulet (Capuleto). Pode-se notar o ambiente de grande religiosidade da cidade de Verona (Itália), por meio das muitas imagens de santos e também da linguagem das personagens. Este trecho, que repete três vezes os 6 primeiros versos do Prólogo do Ato I, apresenta também as principais personagens (sem Romeo e Juliet): o casal Fulgencio and Gloria Capulet (pais de Juliet); Ted e Caroline Montague (pais de Romeo); Captain Prince (chefe de polícia); Dave Paris (filho do governador e prometido para Juliet); Mercutio (melhor amigo de Romeo).



Romeo + Juliet, Drama, 1996, EUA, 120min.; COR. Direção: Baz Luhmann



Palavras-chave: teatro, literatura inglesa, drama, conflito, família, antagonismo.

  • 12778
  • 14
Fechar

Campos com (*) são obrigatórios.

fechar

Copie o código abaixo e insira em sua página:


Ou compartilhe através dos sites:

Fechar

Mais Informações

Vídeos Relacionados