Disciplina - Língua Estrangeira Moderna

Robin Hood - Lady Marion and Friar Tuck - Old English

O filme Robin Hood recupera a famosa história do "ladrão que rouba dos ricos e dá aos pobres". Não se sabe se ele realmente existiu e qual seria sua identidade. O filme partiu de várias pesquisas e versões, e apresenta um Robin Hood (Robin Longstride) mais tradicionalmente conhecido no Brasil ? inteligente, corajoso, galante e ousado. Independente de ter existido ou não, é uma das personagens mais importantes da literatura em língua inglesa, há mais de 700 anos.

Nesta cena, Lady Marion, que administra sozinha sua fazenda (pois o marido está na guerra contra os franceses), é apresentada ao novo padre local, o Frei Tuck. Ela deixa clara sua posição de revolta pelo fato de que, enquanto agricultores e servos passam necessidade, os representantes da Igreja nacional gozam de privilégios e se apropriam do que resta dos bens do povo. Em suas conversam, os personagens utilizam formas semânticas e lexicais do inglês antigo (séc. 12).

Na página de inglês, no Em Foco Juvenile Literature Excerpts, você encontra também um excerto da obra "The Merry Adventures of Robin Hood", de Howard Pyle, de 1833.



Robin Hood, Aventura, Reino Unido/EUA, 2010, 140min.; COR. Direção: Ridley Scott.



Palavras-chave: léxico língua inglesa, semântica língua inglesa, exploração, religião, submissão, regalia, injustiça social, Nottingham, hidromel.

  • 6103
  • 10
Fechar

Campos com (*) são obrigatórios.

fechar

Copie o código abaixo e insira em sua página:


Ou compartilhe através dos sites:

Fechar

Mais Informações