Disciplina - Língua Estrangeira Moderna

Robin Hood - Coronation of King John - Instructions

O filme Robin Hood recupera a famosa história do "ladrão que rouba dos ricos e dá aos pobres". Não se sabe se ele realmente existiu e qual seria sua identidade. O filme partiu de várias pesquisas e versões, e apresenta um Robin Hood (Robin Longstride) mais tradicionalmente conhecido no Brasil ? inteligente, corajoso, galante e ousado. Independente de ter existido ou não, é uma das personagens mais importantes da literatura em língua inglesa, há mais de 700 anos.

O Rei Ricardo Coração de Leão morre em batalha, e sua coroa está sendo enviada para Londres quando o pelotão responsável é apanhado numa emboscada, por soldados franceses. Robin Longstride e seus companheiros revidam ao ataque e assumem a identidade do pelotão. Nesta cena, ele e os companheiros (tradicionalmente conhecidos como os Merry Men) chegam a Londres. Queriam ter desembarcado antes, mas perderam a hora. Diante disso, têm de entregar a coroa diretamente à rainha mãe, Lady Eleanor.

Para isso, um funcionário do cerimonial explica a Longstride como ele deve se portar diante da rainha. São usados vários verbos no imperativo e construções semânticas típicas desse gênero textual.

O barco aporta no Palácio de Londres. Como Ricardo está morto, seu irmão, Príncipe John, assume o trono imediatamente.

Na página de inglês, no Em Foco Juvenile Literature Excerpts, você encontra também um excerto da obra "The Merry Adventures of Robin Hood", de Howard Pyle, de 1833.



Robin Hood, Aventura, Reino Unido/EUA, 2010, 140min.; COR. Direção: Ridley Scott.



Palavras-chave: disfarce, embarcação, imposto, poder, Inglaterra, Lion Heart.

  • 5779
  • 11
Fechar

Campos com (*) são obrigatórios.

fechar

Copie o código abaixo e insira em sua página:


Ou compartilhe através dos sites:

Fechar

Mais Informações