Disciplina - Língua Estrangeira Moderna

Robin Hood - Bad news to a father - Gerund and infinitive

O filme Robin Hood recupera a famosa história do "ladrão que rouba dos ricos e dá aos pobres". Não se sabe se ele realmente existiu e qual seria sua identidade. O filme partiu de várias pesquisas e versões, e apresenta um Robin Hood (Robin Longstride) mais tradicionalmente conhecido no Brasil ? inteligente, corajoso, galante e ousado. Independente de ter existido ou não, é uma das personagens mais importantes da literatura em língua inglesa, há mais de 700 anos.

Nesta cena, Robin Longstride vai se encontrar com Sir Walter Loxley, sogro de Lady Marion, para devolver a espada do filho Robert, e anunciar que este está morto. Lady Marion o recebe sem que este saiba que ela é a proprietária das terras. Sir Walter indica conhecer Longstride, mas Robin não conhece seu próprio passado. Com relação à notícia, Marion afirma: "I owe you thanks for taking the time to deliver it here yourself", frase em que se destaca o uso do gerúndio com ideia de infinitivo, introduzindo uma oração subordinada".

Na página de inglês, no Em Foco Juvenile Literature Excerpts, você encontra também um excerto da obra "The Merry Adventures of Robin Hood", de Howard Pyle, de 1833.



Robin Hood, Aventura, Reino Unido/EUA, 2010, 140min.; COR. Direção: Ridley Scott.



Palavras-chave: feudalismo, machismo, hospitalidade, gratidão, morte, notícia.

  • 5645
  • 9
Fechar

Campos com (*) são obrigatórios.

fechar

Copie o código abaixo e insira em sua página:


Ou compartilhe através dos sites:

Fechar

Mais Informações