Disciplina - Língua Estrangeira Moderna

The Book of Eli - Bible excerpts - Old English

"The Book of Eli" diferencia-se de outros filmes do gênero por sua reflexão acerca da importância da Bíblia como livro de revelação e também como patrimônio cultural. Eli caminha a 30 anos na direção do Oeste, pois compreende que recebeu uma orientação sobrenatural para levar a Bíblia (versão King James) para lá. No caminho, porém, entre vários perigos, terá de passar por Carnegie, um homem violento que quer se apossar do livro para usar para seus interesses de poder.



Depois de fugir da cidade, Eli e Solara estão abrigados nas ruínas de uma usina nuclear, no ermo. Ele recita o Salmo 22 (23, dependendo da versão da Bíblia) e conta como recebeu a orientação para proteger o último exemplar. Explica, ainda, que sua crença é baseada em fé, não na razão humana. Por fim, cita a Bíblia (2 Coríntios 5:7) e a letra da música "Greystone chapel", de Johnny Cash.



"1 The Lord is my shepherd; I shall not want. 2 He maketh me to lie down in green pastures: he leadeth me beside the still waters. 3 He restoreth my soul: he leadeth me in the paths of righteousness for his name`s sake. 4 Yea, though I walk through the valley of the shadow of death, I will fear no evil: for thou art with me (...)"



Destaca-se no texto a utilização das conjugações antigas de 2ª pessoa "thou art" e de terceira "He restoreth".



The Book of Eli, ação, EUA, 2010, 117min.; COR. Direção: Albert Hughes e Allen Hughes.



Palavras-chave: linguagem da religião, inglês arcaico, pronomes.

  • 5830
  • 11
Fechar

Campos com (*) são obrigatórios.

fechar

Copie o código abaixo e insira em sua página:


Ou compartilhe através dos sites:

Fechar

Mais Informações