Disciplina - Língua Estrangeira Moderna

The Sexual Revolution in America - Ashbury-Haight: the first step

O documentário "Sex in '69: The Sexual Revolution in America" procura fornecer um panorama dos acontecimentos que conduziram a juventude estadunidense ao movimento que ficou conhecido como Revolução Sexual, constituindo um aspecto de grande importância no que se refere à postura conhecida como Contracultura, que influenciou as artes e a literatura ocidental a partir de meados do século 20. Entre outras informações, o documentário explica a importância do movimento hippie e o surgimento dos movimentos de libertação masculina, negra, feminina e homossexual.



Neste trecho, o documentário explica a importância e o declínio da localidade conhecida como Haight-Asburry, distrito de São Francisco, na Califórnia, para onde acorreram adolescentes e jovens de todas as regiões dos Estados Unidos, atraídos pelos apelos do movimento contraculturalista hippie, que pregava uma postura de confrontação em relação aos valores da sociedade tradicional e estimulava o comportamento libertário em relação ao pensamento e ao uso do corpo.



Sex in '69: The Sexual Revolution in America, documentário, EUA, 2009, 120min.; COR. Direção: Rob Epstein e Jeffrey Friedman

Produção: History.com

Idioma: Inglês

Palavras-chave: Sexualidade. Jovem. Sociedade. Século 20. Contracultura. Literatura.

Duração: 04min01

* Todas as informações contidas nesse vídeo referem-se ao período de sua edição.

  • 6237
  • 418
Fechar

Campos com (*) são obrigatórios.

fechar

Copie o código abaixo e insira em sua página:


Ou compartilhe através dos sites:

Fechar

Mais Informações