Disciplina - Língua Estrangeira Moderna

The Sexual Revolution in America - Black Liberation

O documentário "Sex in '69: The Sexual Revolution in America" procura fornecer um panorama dos acontecimentos que conduziram a juventude estadunidense ao movimento que ficou conhecido como Revolução Sexual, constituindo um aspecto de grande importância no que se refere à postura conhecida como Contracultura, que influenciou as artes e a literatura ocidental a partir de meados do século 20. Entre outras informações, o documentário explica a importância do movimento hippie e o surgimento dos movimentos de libertação masculina, negra, feminina e homossexual.



Esta sequência mostra o momento em que a questão da sexualidade começa a se mesclar com a consciência da dignidade entre os cidadãos de ascendência africana. As manifestações contra o racismo começam a ganhar volume, tornando-se um importante aliado no movimento que pretendia negar-se a aceitar os tradicionais padrões de pensamento e a estética branca.



Sex in '69: The Sexual Revolution in America, documentário, EUA, 2009, 120min.; COR. Direção: Rob Epstein e Jeffrey Friedman.

Produção: History.com

Idioma: Inglês

Palavras-chave: Negritude. Consciência negra. Luther King. Panteras Negras. Amiri Baraka.

Duração: 05min23

* Todas as informações contidas nesse vídeo referem-se ao período de sua edição.


  • 6186
  • 415
Fechar

Campos com (*) são obrigatórios.

fechar

Copie o código abaixo e insira em sua página:


Ou compartilhe através dos sites:

Fechar

Mais Informações