Disciplina - Língua Estrangeira Moderna

The Sexual Revolution in America - Womens Liberation

O documentário "Sex in '69: The Sexual Revolution in America" procura fornecer um panorama dos acontecimentos que conduziram a juventude estadunidense ao movimento que ficou conhecido como Revolução Sexual, constituindo um aspecto de grande importância no que se refere à postura conhecida como Contracultura, que influenciou as artes e a literatura ocidental a partir de meados do século 20. Entre outras informações, o documentário explica a importância do movimento hippie e o surgimento dos movimentos de libertação masculina, negra, feminina e homossexual.



Neste trecho, o documentário se detém no fato de que a revolução sexual, aos poucos, ganhou um novo capítulo: o movimento feminista radical. As mulheres começaram a perceber que a liberdade sexual só servia aos homens, e então começaram a questionar o fato de que as mulheres serviam de objeto mesmo dentro de uma perspectiva revolucionária.



Sex in '69: The Sexual Revolution in America, documentário, EUA, 2009, 120min.; COR. Direção: Rob Epstein e Jeffrey Friedman.

Produção: History.com

Idioma: Inglês

Palavras-chave: Linguagem da religião. Inglês arcaico. Pronomes. Speech rhythm.

Duração: 03min27

* Todas as informações contidas nesse vídeo referem-se ao período de sua edição

  • 6221
  • 422
Fechar

Campos com (*) são obrigatórios.

fechar

Copie o código abaixo e insira em sua página:


Ou compartilhe através dos sites:

Fechar

Mais Informações