Disciplina - Língua Estrangeira Moderna

Romeu e Julieta

Literature >> Drama >> Shakespeare >> Romeo and Juliet


Romeu e Julieta (The Most Excellent and Lamentable Tragedy of Romeo and Juliet, no original) é a primeira tragédia de William Shakespeare sobre dois adolescentes completamente apaixonados, cuja a "morte inoportuna" de ambos acaba unindo a família dos dois, que antes eram rivais.
Acesse a fonte.

Sinopse:
A história tem como cenário a cidade de Verona. Duas famílias poderosas são inimigas mortais: a família Montecchio e a família Capuleto. Vivem em constantes conflitos, os quais perturbam a ordem e a paz da cidade. Tais acontecimentos provocam a ira do Príncipe que determina severa punição aos envolvidos nos conflitos: caso as brigas e provocações não cessassem, seriam punidos com a morte. Romeu, um jovem Montecchio passional e destemido, sofre de amor por Rosalina. Tem como melhores amigos e companheiros Benvólio e Mercúcio. É convidado por estes, no intuito de fazê-lo esquecer Rosalina, a ir ao baile de máscaras dos Capuleto. Romeu encanta-se por uma jovem e bela moça, que descobre ser Julieta Capuleto, que corresponde ao encantamento. Mais tarde, Romeu invade o jardim da casa de Julieta e, escondido, ouve Julieta declarar seus sentimentos por ele. Decide revelar sua presença e após trocarem juras de amor, marcam o casamento para o dia seguinte.
Acesse a fonte.

Cinema:
Existem várias adaptações da história de Romeu e Julieta. Uma das mais recentes é a montagem em que estrelaram Leonardo de Caprio e Claire Danes.
Acesse a fonte.

No acervo de recursos audiovisuais, você encontra trechos deste filme, falado em inglês antigo, para acompanhar com o texto original. Confira os trechos:
Romeo + Juliet - Ato I Prólogo
Romeo + Juliet - Ato I Cena V
Romeo + Juliet - Ato II Cena II
Romeo + Juliet - Ato V Cena III

ícone PDF
Romeu e Julieta
Baixe em PDF
Recomendar esta página via e-mail: