Disciplina - Língua Estrangeira Moderna

Habla América 2

Materiais específicos de espanhol >> Habla América 


O objetivo desta seção é disponibilizar mais um recurso pedagógico para os professores: o programa Habla América. Produzido em parceria pela TV Paulo Freire e a rede Telesur, o programa tem por objetivo apoiar os alunos da rede pública estadual no aprendizado da Língua Espanhola. Para baixar o vídeo clique na imagem correspondente ao programa desejado.

Programa 6 – EquadorCaptura de tela Habla America 6

O vídeo traz a leitura do texto Quito, de Eduardo Galeano, além de informações sobre pronomes demonstrativos, sobre La Identidad - arte, cultura e artistas equatorianos -, cultura, economia, fonte de renda principal, artesanato equatoriano.

 

Programa 7 – EquadorCaptura de tela Habla America 7

O vídeo traz informações sobre o Quadro La Identidad - nomes da literatura e arte equatoriana -, adjetivos possessivos, pronomes possessivos, cultura e curiosidades sobre a língua do país, bem como nomes dos meios de transportes. Além de informações sobre o uso do verbo seguir.

 


Programa 8 – PeruCaptura de tela Habla America 8

O vídeo traz o poema de Thomas Boberg e La Identidad: O vale sagrado dos incas. Traz, também, informações sobre o verbo gostar e sobre história e cultura do país.


 

Programa 9 – PeruCaptura de tela Habla America 9

O vídeo traz o texto El movimiento y el cambio de Mario Vargas Llosa; La Identidad: Vargas Llosa, além de informações sobre os verbos estar e haver, sobre a literatura peruana, os pronomes reflexivos / verbos reflexivos, as partes do corpo, o quadro La parada: Cidade de Arequipa e o texto de Simón Bolívar: discurso aos limenhos.


Programa 10 – BolíviaCaptura de tela Habla America 10

O vídeo traz informações sobre os costumes e tradições do povo boliviano - La Identidad: Mercado dos Bruxos -, perífrases verbais e advérbio de lugar.

 



Página inicial 1 - 2 - 3 Próxima página

Recomendar esta página via e-mail: