Disciplina - Língua Estrangeira Moderna

Habla América 3

Materiais específicos de espanhol >> Habla América 


O objetivo desta seção é disponibilizar mais um recurso pedagógico para os professores: o programa Habla América. Produzido em parceria pela TV Paulo Freire e a rede Telesur, o programa tem por objetivo apoiar os alunos da rede pública estadual no aprendizado da Língua Espanhola. Para baixar o vídeo clique na imagem correspondente ao programa desejado.


Programa 11 – BolíviaCaptura de tela Habla America 11

O vídeo traz informações sobre o folclore e tradições bolivianas, vestuários típicos, moradias e ambientes da casa. O texto é Los Sombreros, de Eduardo Galeno.




Programa 12 – Chile Captura de tela Habla America 12

O vídeo traz o poema de Pablo Neruda e esclarecimentos sobre o uso dos verbos gustar, doler, parecer, encantar. Esclarece, também, sobre o uso de "también" e "tampoco". Sobre La Identidad traz vários aspectos da cultura chilena: músicas, culinária, danças, comidas típicas chilenas.

 


Programa 13 – ChileCaptura de tela Habla America 13

O vídeo traz a música de Violeta Parra e informações sobre o uso do verbo estar, a formação do gerúndio em verbos regulares. Quanto a La Identidad, mostra a Festa de la Tirana e as atividades de lazer. Trabalha, também, com o texto de José de San Mártín.



Programa 14 – ArgentinaCaptura de tela Habla America 14

O vídeo traz o poema de Julio Cortázar, relações de parentesco, estados civis, além do texto de Julio Cortázar.





Programa 15 – ArgentinaCaptura de tela Habla America 15

O vídeo traz o poema Ausência, de Jorge Luis Borges; e o poema Lo Perdido, de Jorge Luis Borges. Traz, também, informações sobre a utilização do verbo quedar e sobre o uso das preposições.




Recomendar esta página via e-mail: